quinta-feira, 3 de março de 2011

Promessas para os lugares áridos

0 comentários
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. (Isaías 58.11)
 Há algumas promessas e uma advertência nesse versículo. Nele o Senhor diz que passaremos por lugares áridos, de sequidão e inóspitos, mas há promessas de força, direção e fartura nos lugares difíceis.

É comum passarmos por esses lugares e ficarmos agastados e amargurados, sem viver o propósito para o qual fomos criados, mas Deus nos promete fartura em tempos de sequidão. Promete nos dar forças para as circunstâncias em que nos sentimos debilitados, cansados da batalha.

Essas promessas não são para um momento ou para um lugar, mas há nela o concerto do Senhor de que Ele nos guiará sempre, continuamente. Isso significa dizer que, se no momento eu não estou vendo ou sentido, devo crer que o Senhor está me guiando.

Mas como obter a força nos lugares áridos? A resposta está nos versículos do salmo 84: "Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, que passando pelo Vale de Baca, faz dele uma fonte" (Salmos 84.5,6). Quando buscamos a força de Deus e confiamos no Seu agir, recebemos o suprimento necessário para os embates diários.

Direção, força e fartura. Você consegue ver isso agora em sua vida? Se não, comece a ver pela fé nEle e em Sua Palavra e diga: “Senhor, eu quero viver as promessa da tua palavra. Mesmo que este momento seja de sequidão, há na tua Palavra uma promessa de fartura e direção. Abra os meus olhos espirituais para eu ver do jeito que Tu vês. Ajuda-me a olhar para as circunstâncias através dos Teus olhos e a considerar aquilo que Tu consideras. Amém!

Texto by Adalgiza Coelho
Postado em 03 de março de 2011