sexta-feira, 23 de abril de 2010

Deus faz cessar as guerras

10 comentários

“...ele faz cessar as guerras...” (salmo 46.9)

O Espírito Santo nos ensina uma verdade preciosa no versículo 9 do Salmo 46. Apenas Deus em sua soberania cessa nossas guerras interiores. Muitos são os conflitos que vivenciamos todos os dias e eles deixam marcas e traumas que podem solapar nossa esperança. Mas podemos confiar e declarar que Deus faz cessar as nossas guerras. Muitas pessoas podem nos ajudar dando um conselho, uma palavra amiga quando enfrentamos crises emocionais, mas cessar essa guerra interior só Deus é capaz.

Dê uma olhada novamente nesse pequeno trecho do salmo 46 e veja que Deus está desejoso de te dar paz interior e curar as feridas emocionais. Ele não é um Deus distante, mas um Deus que se importa com você, um Deus pessoal. A guerra interior nos consome como um ácido que corroi grandes estruturas. Muitos desistem até da própria vida nos momentos difíceis sem saberem que Deus quer cessar suas guerras.

Mas Deus não apenas cessa as guerras, Ele também quebra os instrumentos responsáveis por ela “quebra o arco e corta a lança, queima os carros no fogo” é o que está escrito na continuação deste versículo. Sabe o que isso significa? Se a tua guerra é fruto de uma seta maligna só Deus é capaz de quebrá-la, ou se ela é fruto da lança da afronta que te traspassou Ele é capaz de cortá-la. Se o adversário vem com seus carros velozes pra te destruir, eles são queimados e ele é derrotado.

O poder de Deus está disponível pra você. Um poder ativo para o agora. Creia!

texto by Adalgiza Coelho (junescoelho@yahoo.com.br)

10 Responses so far

  1. Parabens pela postagem. Serviu-me de base para o culto de ensino que ministrarei logo mais na Igreja onde, por misericordia de Deus, estou pastoreando... QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR!!!!

  2. Muito bom!!! Gostei!! Simples e muito PODEROSO para tomarmos posse já.

  3. Unknown says:

    Benção demais essa postagem!

  4. Ameiiii glória a Deus deu me uma força aleluias says:

    Amei Gloria a Deus aleluias deu me uma força aleluias louvado seja Deus obrigada.

  5. Unknown says:

    Glória a Deus pelo comentário sobre esse salmos tão falando!

  6. Muito me ajudou essa explicacao
    Deus abençoe.

  7. Aprendi estou maravilhada resposta de Deus para mim pelo que estou passando no momento de luta e aflição. Agradeço ao Senhor por ter te usado, grandemente só ele pode te recompensar.